O Cartoon Network promove abertamente o estilo de vida gay para crianças
As mensagens LGBT são predominantes no canal de televisão a cabo durante o ‘mês do orgulho’ em junho.
Quarta, 12 de junho de 2019 – 18:12 EST
Por Martin M. Barillas
LOS ANGELES, 12 de junho de 2019 ( LifeSiteNews ) – Cartoon Network, um canal de televisão popular visto por milhões de crianças em todo o mundo, está promovendo o estilo de vida LGBTQ.
No Twitter, o Cartoon Network expressou solidariedade com o “mês do orgulho” em junho. Milhares de ativistas LGBTQ e aliados estão participando de comícios e marchas em cidades de todo o mundo neste mês, designados para promover o estilo de vida e as questões LGBTQ. O Cartoon Network está se juntando a eles usando Steven Universe, um de seus programas amplamente populares, para encorajar o apoio.
“Queremos desejar a todos um FELIZ ORGULHO e encorajar todos os nossos fãs LGBTQ + a se orgulharem durante todo o ano!” a rede tuitou. Incluía emojis representando um coração, uma bandeira de arco-íris e um unicórnio. O tweet também apresentou personagens da popular reinicialização do programa de sucesso infantil “Powerpuff Girls” e incluiu hashtags “#powerpuffyourself”, “#pridemonth” e “#powerfuffgirls”.
O Cartoon Network se descreve como “o melhor em entretenimento original, adquirido e clássico para jovens e famílias”. Junto com o Disney Channel e a Nickelodeon, o Cartoon Network é o favorito das crianças devido ao grande número de programas que distribui todos os dias. A rede é propriedade da Warner Bros. Entertainment, uma subsidiária da WarnerMedia da AT&T.
Parte da programação do Cartoon Network incluiu conteúdo polêmico. Em 2018, “Steven Universe” apresentou uma proposta de casamento do mesmo sexo no programa infantil. Também no ano passado, a série “Adventure Time” teve uma cena com duas personagens femininas se beijando nos lábios. Os espectadores entenderam a cena para confirmar que as duas personagens eram lésbicas
Em seu site , o Cartoon Network está divulgando sua coleção Steven Universe “made of love”, que inclui roupas e presentes com o arco-íris e LGBT. A mercadoria inclui broches de arco-íris LGBTQ, um patch de arco-íris “feito de amor” e uma “bolsa de beijo”. Em destaque estão duas personagens femininas se beijando. A lista diz: “O amor está no ar! Esta almofada multicolorida celebra o rubi e a safira no dia do casamento. ” E continua dizendo: “Dupla face, esta almofada apresenta os dois lados do casal feliz no altar.”
O Cartoon Network se junta a outras redes para promover relacionamentos LGBTQ. Por exemplo, a Nickelodeon teve um casal do mesmo sexo no programa “The Loud House” em 2016. Mais recentemente, a rede Hulu anunciou que encomendou 13 episódios de “The Bravest Knight”, que retrata dois homens homossexuais que juntos estão criando um menina como filha. De acordo com um comunicado à imprensa, o personagem Sir Cedric conta histórias à filha Nia que promovem “valores importantes como honra, justiça e compaixão”.
Em um comunicado à imprensa de maio , o Hulu disse: “The Bravest Knight dá continuidade ao compromisso do Hulu de conectar crianças e famílias por meio de abordagens ousadas na narrativa de histórias e continua a apoiar o conteúdo e os criadores LGBTQ”. No papel de Sir Cedric está o ator TR Knight, um homossexual “casado” com outro homem. Também estarão presentes a comediante lésbica Wanda Sykes e o famoso travesti RuPaul. A transmissão do show começa em 21 de junho.
Fonte:
https://www.lifesitenews.com/news/cartoon-network-blatantly-promotes-gay-lifestyle-to-kids